Cavaleiros Eduardo Menezes e Stephan Barcha na Espanha garantem pódio em competições na América do Norte e na Espanha - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Cavaleiros Eduardo Menezes e Stephan Barcha na Espanha garantem pódio em competições na América do Norte e na Espanha

Compartilhe

No último dia 14, cavaleiros brasileiros obtiveram importantes resultados para o hipismo brasileiro nos EUA e Espanha. No Plam Beach Mastsers Classic 5*, a 1.55m, disputado na Deeridge Farm, em Wellington (EUA), Eduardo Menezes apresentando Magnolia Mystic Rose emplacou em 4º lugar. Dos 38 conjuntos, 12 foram ao desempate idealizado pelo irlandês Alan Wide. Eduardo e Magnolia Mystic Rose, uma BH de 11 anos, cruzaram a linha de chegada em mais um percurso sem faltas em 39s69.

A vitória foi da britânica Emily Moffitt com Tipsy du Terral que zerou em 38s20. O irlandês Conor Swail com GK Coco Chanel foi vice seguido pelo norte-americano Lucas Porte montando C Hunter que zeraram em 38s57 e 39s36 respectivamente. A disputa distribui 137 mil dolares em premiação. Nesse domingo, 15, o GP Palm Beach Masters Final, a 1.60m, dotado em U$ 300 mil, encerra a competição e tem participação do brasileiro Rodrigo Lambre montando Catover. Eduardo e Rodrigo integraram o Time Brasil de Salto campeão no Pan Lima 2019 e estão na long list de candidatos que buscam uma vaga na Olimpíada 2020.

Já no Internacional Sunshine Tour em Vejer de la Frontera, na Espanha, o brasileiro Stephan Barcha montando Artois D Avillon garantiu a 3ª colocação no GP Suzuki, a 1.50m. Participaram da disputa 59 conjuntos e 17 foram ao desempate. Stephan e Artois D Avillon, um sela bela de 14 anos, cruzaram a linha de chegada em mais um percurso limpo, 41s40. A vitória foi da francesa Penelope Leprevost com Vancouver de Lanlore e o alemão Guido Klatte com Quinghai foi 3º, sem faltas, 39s91 e 40s57. A premiação foi de 51,850 mil euros. Stephan, integrante do Time Brasil na Rio 2026, também está entre os candidatos para formação da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos.

Foto: Kathy Russell

Nenhum comentário:

Postar um comentário