Últimas Notícias

Boxeadores russos desrespeitam período de isolamento em publicações nas redes sociais


Membros da seleção nacional de boxe Rússia postaram fotos e vídeos em suas redes sociais desrespeitando as regras de isolamento propostas para retardar a disseminação do novo coronavírus. A equipe voltou para casa semana passada depois que da interrupção do Pré-Olímpico de Londres em virtude do COVID-19.

Dois pugilistas turcos e um treinador testaram positivo para o coronavírus depois de voltarem para casa do evento. Todos os russos que voltam do exterior devem se auto-isolar por duas semanas, impedindo-os de frequentar o trabalho e a escola e minimizar sua presença em locais públicos.

Entretanto, vários pugilistas da equipe nacional que documentam suas vidas diárias nas mídias sociais ou postaram imagens de si mesmos ou foram identificados em fotos e vídeos em instalações de treinamento ou em público. Em um caso, Gabil Mamedov, que compete na categoria leve masculina, postou na segunda-feira um vídeo de si mesmo no Instagram em um clube de boxe em Orenburg, 1.230 km a sudeste de Moscou.

Ele está sentado na beira de um ringue de boxe, onde cinco pessoas estão treinando outras pessoas ao fundo. Ele foi acompanhado por uma hashtag em russo dizendo "Estamos em quarentena" e mostrou a ele incentivando os seguidores a não se desesperarem durante o surto de coronavírus. “Não fique chateado, não se preocupe. Juntos, venceremos o vírus. Pratique boxe" disse Mamedov.

As autoridades ameaçaram punir aqueles que violarem os regulamentos de auto-isolamento com multas e penas de prisão e deportaram alguns estrangeiros que os violaram. Umar Kremlev, presidente da Federação Russa de Boxe, disse à Reuters na quarta-feira que estava ciente de que alguns boxeadores da equipe nacional não seguiam as regras de auto-isolamento e que a federação estava agora trabalhando para evitar novas violações.

"Eles simplesmente foram treinar", disse Kremlev. "Você deve entender que um atleta profissional treina todos os dias e não pode viver sem ele." Ele não mencionou casos específicos". A Federação Russa de Boxe disse em comunicado na quinta-feira que os boxeadores que retornaram de Londres estavam treinando individualmente e permaneciam em "total isolamento".

Em resposta a um pedido da Reuters para comentar, o Ministério do Esporte disse que atletas, como todos os cidadãos russos, precisam cumprir medidas de auto-isolamento. "Pedimos a todos os atletas que tratem sua saúde e a saúde de outras pessoas com responsabilidade", afirmou.

Rasul Saliev, que compete na classe dos pesos-moscas, também postou um vídeo no Instagram, em 19 de março, visitando um café em Makhachkala, na região sul do Daguestão na Rússia, onde tomava chá e jantava com duas pessoas. Embora as postagens de Saliev nos stories do Instagram não tenham sido datadas, o recurso é usado quase que exclusivamente para eventos que acontecem no mesmo dia.

Foto: Carlos Barria / Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar