Últimas Notícias

André Jardine convoca seleção olímpica para amistosos sem ter adversários definidos



O técnico André Jardine anunciou a lista da convocação da Seleção Olímpica para a data FIFA de março. Essa é a primeira convocação da equipe desde que a Seleção conquistou a vaga nos jogos de Tóquio 2020, na disputa do Pré-Olímpico.

Antes da convocação, o tetracampeão mundial Branco, Coordenador das Seleções de Base, revelou que a CBF mantinha conversas para a realização de dois jogos preparatórios nos Emirados Árabes, contra Coreia do Sul e Egito, seleções classificadas para Tóquio. Mas que a realização destas partidas não será mais possível, por conta da preocupação com o corona vírus. A CBF continua trabalhando para a definição dos novos compromissos da Seleção Olímpica e deverá anunciar os adversários em breve.

Do grupo que conquistou um lugar nas Olimpíadas durante o torneio na Colômbia, 11 jogadores retornam à Seleção. Essa é a primeira etapa na definição do time que irá defender o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Confira a lista de convocados pelo técnico André Jardine:

GOLEIROS: Cleiton (Red Bull Bragantino), Lucas Perri (São Paulo) e Phelipe (Grêmio)
LATERAIS: Ayrton Lucas (Spartak Moscou-RUS), Caio Henrique (Grêmio), Emerson (Real Betis-ESP) e Guga (Atlético-MG)
ZAGUEIROS: Lyanco (Torino-ITA), Luiz Felipe (Lazio-ITA), Ibañez (Roma-ITA) e Gabriel (Lille-FRA)
MEIOCAMPISTAS: Douglas Luiz (Aston Villa-ENG), Wendel (Sporting-POR), Lucas Paquetá (Milan-ITA) e Reinier (Real Madrid-ESP) e Pedrinho (Corinthians)
ATACANTES: Antony (São Paulo), Matheus Cunha (Hertha Berlim-GER), Gabriel Martinelli  (Arsenal-ENG), Vinícius Jr. (Real Madrid-ESP) e Paulinho (Bayer Leverkusen-GER)

foto: Lucas Figueiredo/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar