Últimas Notícias

World Skate dobra número de pré-classificados para SLS Las Vegas; Brasil salta de 17 para 23 vagas



A World Skate divulgou, nesta sexta (21), a ampliação de 15 para 30 (base no ranking mundial) o número de pré-classificados para a SLS Las Vegas (EUA - 23 a 28 de março). Assim, o skate brasileiro deverá ter 23 representantes – seriam 17 pelo cenário anterior - no evento que vale como Pro Tour para o Street na corrida classificatória para as Olimpíadas de Tóquio.

“Esse aumento é a uma reivindicação da CBSk, dentre outras federações internacionais (Estados Unidos e Canadá), que reflete uma vitória importante para o skate brasileiro. Seguiremos trabalhando para que a regra seja mantida por toda sequência da segunda janela classificatória”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

No feminino, sete brasileiras estão entre as 30 melhores do mundo: Pamela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Gabriela Mazetto, Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila e Isabelle Menezes.

No masculino, são seis brasileiros: Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro.

Além do top 30 do mundo, cada federação internacional poderá indicar mais 5 skatistas por categoria (feminino e masculino) para o evento que vale como Pro Tour (Street).

A CBSk adotará o seguinte critério para indicação: 3 skatistas brasileiros mais bem colocados no ranking mundial após os 30 primeiros; e 2 skatistas escolhidos com base em uma análise de mérito técnico.

A World Skate ainda sinalizou nesta sexta (21) que o Aberto Internacional de Lima (PER - 5 a 11 de abril) valerá como evento 5 estrelas e também como continental para as Américas. Assim, os brasileiros irão pontuar duplamente na competição que contará com disputas de Park e Street.

Las Vegas e Peru serão os dois primeiros eventos de 2020 que contam pontos por vaga para os Jogos de Tóquio.

foto: Julio Detefon 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar