Surto de coronavírus atrapalha preparação olímpica de atletas chineses - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Surto de coronavírus atrapalha preparação olímpica de atletas chineses

Compartilhe


A menos de seis meses para os Jogos Olímpicos de 2020, a preparação dos atletas que estarão em Tóquio já entra na reta final. Os chineses, entretanto, têm um impasse. O surto do novo coronavírus está obrigando os asiáticos a treinarem isolados, com pouco contato externo, segundo relatou um oficial do Comitê Olímpico Chinês (COC).

"Eles estão treinando em campings a portas fechadas em várias cidades nacionais e estrangeiras, em preparação para os Jogos Olímpicos e torneios pré-olímpicos", disse Liu Guoyong, vice-presidente do COC, à Xinhua, no último domingo, 02.

Uma logística especial já foi preparada para as delegações chinesas, com transportes e acomodações diferenciados organizados pelo Comitê a fim de evitar que os esportistas e seus treinadores sejam expostos ao vírus.

Até o momento, nenhum atleta da equipe olímpica chinesa reportou estar infectado ou com suspeita de contaminação do vírus. "Nós faremos nosso melhor para prevenir todos os atletas de serem infectados", disse Liu.

Quatro jogadoras da seleção chinesa de futebol feminino não conseguiram deixar o país para viajarem à Austrália, onde ocorre a disputa do Pré-Olímpico Asiático da modalidade este mês. A delegação foi mantida em quarentena e a equipe realizou treinos nos corredores do hotel (foto). Os jogos do torneio foram adiados.

Após o caso, o COI passou a trabalhar em conjunto com o COC para contornar a epidemia e evitar que as demais preparações sejam prejudicadas. Várias federações e diversos comitês nacionais já foram notificados para dar todo o suporte necessário aos atletas chineses. 

Diversos torneios esportivos que iriam ocorrer na China tiveram que ser realocados por conta do surto, como o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo. Este tinha previsão para ocorrer em março, na cidade chinesa de Nanjing, mas foi modificado para 2021. Torneios pré-olímpicos, incluindo o de futebol feminino, e um evento-teste aos Jogos de Inverno de Pequim 2022 também foram alterados. 

Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário