Últimas Notícias

Seletiva define os atletas do Brasil que vão disputar o Pré-olímpico de Saltos Ornamentais, no Japão


O Campeonato Brasileiro Interclubes – Seletiva para a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais começa nesta quinta-feira, 13, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Esta é a última chance de classificação para a Copa do Mundo, que é o torneio Pré-Olímpico. 

A primeira oportunidade de classificação dos brasileiros para a Copa do Mundo foi na Taça Brasil, em dezembro de 2019. Na competição, os atletas que atingiram índice foram: Kawan Pereira, Luis Felipe Moura, Luis Felipe Outerelo, Tammy Galera, Luana Lira e Ingrid Oliveira. Vale lembrar que esses índices podem ser batidos por outros atletas e que serão apenas dois saltadores por prova. 

“A nossa expectativa é que os atletas estejam na sua melhor forma física e técnica para atingirem os índices esperados nessa competição. É a última oportunidade dos saltadores se classificarem para a Copa do Mundo, que é seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Então, quem almeja uma vaga, precisa se garantir nesta competição”, disse o diretor de saltos ornamentais da CBDA, Ricardo Moreira.

Eleitos melhores atletas da modalidade em 2019, Kawan Pereira e Isaac Souza estão confirmados na competição. Vencedora do Prêmio Brasil Olímpico de 2018, Ingrid Oliveira está recuperada de lesão e também vai ao Campeonato Brasileiro Interclubes. 

A competição, que é realizada pela CBDA em parceria com a Saltos Brasil, vai até o próximo sábado, 15, quando será definida a seleção brasileira que irá à Copa do Mundo da FINA e também a equipe que representará o país no Sul-americano de Buenos Aires.

Foto: Sátiro Sodré/SS Press/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar