Últimas Notícias

Romênia avança para o Grupo Mundial I da Copa Davis de Tênis após desistência da China por causa do coronavírus


A Romênia avançou para o Grupo I da Copa Davis depois a China, sua adversária nos playoffs, foi forçada a se retirar da competição devido ao surto de coronavírus. A equipe chinesa deveria viajar para o país europeu a fim de participar das qualificatórias no próximo mês, com jogos nos dias 6 e 7 de março.

"O Comitê da Copa Davis aceitou a saída da China, dos playoffs do Grupo I da Copa Davis contra a Romênia nos dias 6 e 7 de março", dizia o comunicado. "O aumento das restrições em resposta ao atual surto de coronavírus resultou na China, a equipe de Relações Públicas sendo incapaz de viajar para esse empate. A Romênia avançará para jogar no Grupo Mundial I em setembro".

A Romênia será uma das 24 equipes a competir no evento do Grupo I Mundial. Metade das equipes será formada por vencedores dos playoffs de março e o restante pelas equipes vencidas na fase de qualificação da Copa Davis no próximo mês.

Os vencedores dos playoffs do Grupo Mundial I disputarão as eliminatórias da Copa Davis de 2021, enquanto os países perdedores irão para as qualificatórias do Grupo Mundial I em 2021. O surto de coronavírus já havia interferido a Fed Cup da ITF, com o evento Ásia/Oceania do Grupo I sendo transferido de Dongguan, na China, para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Atualmente, existem mais de 73 mil casos de coronavírus foram registrados desde o primeiro diagnóstico na cidade chinesa de Wuhan. Mais de 1.800 pessoas morreram com a grande maioria delas na China. Inúmeros eventos esportivos foram adiados ou cancelados, com casos confirmados em 29 países e territórios.

Foto: VCG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar