O Brasil estreou no quadrangular final do pré-olímpico da Conmebol de futebol masculino com empate diante da Colômbia. Em uma partida que a defesa mais vez cometeu falhas e o ataque não conseguiu ser tão efetivo quanto antes, o Brasil conquistou apenas um ponto e não pode vacilar contra o Uruguai na segunda rodada.
O jogo contra os colombianos começou com o Brasil tomando a iniciativa, mas pecando nas finalizações. Os Colombianos também assustavam, mas sem a mesma intensidade. Até que em um cruzamento aos 26 minutos do primeiro tempo, Cetré aproveitou a bobeada da defesa brasileira e abriu o placar de cabeça.
O Brasil começou o segundo tempo pressionando em busca de um empate, com Pedrinho perdendo uma chance clara de gol ao cabecear para fora. A pressão daria resultado aos 25 minutos, quando Mateus Cunha chutou cruzado da entrada da área para empatar o jogo. Após o gol, as duas seleções tiveram boas chances mas pararam nos goleiros. Ivan do Brasil e Ruiz da Colômbia fizeram ótimas defesas e o empate se manteve.
No outro jogo do quadrangular, a Argentina venceu o Uruguai por 3 a 2. A Argentina chegou a abrir 3 a 0, com gols de Mac Alister (2) e Vera. Mas os uruguaios esboçaram um reação e conseguiram diminuir com Ramírez e Arezo.
A segunda rodada do quadrangular será nessa quinta (6), com a Argentina com chances de garantir a primeira vaga para Tóquio
Brasil x Uruguai
Argentina x Colômbia
foto: Lucas Figueiredo/CBF
0 Comentários