Últimas Notícias

Pia Sundhage anuncia convocadas para torneio amistoso de futebol feminino em março



A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta terça-feira (18), a lista das 24 atletas convocadas para a disputa do Torneio Internacional da França. A competição será disputada na primeira Data FIFA do ano, entre 2 e 11 de março. Na competição preparatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil irá enfrentar os Países Baixos, o Canadá, e a anfitriã França.

Entre as convocadas, duas estreias nas listas de Pia, a goleira Natasha e a lateral-esquerda Jucinara. Outro ponto é o aumento do número de atletas que atuam no Brasil. Na última Data Fifa, em novembro de 2019, foram 5 convocadas, nesta serão 10.

Perguntada sobre essa mudança, a técnica frisou a evolução pela qual tem passado o futebol feminino no Brasil e o fortalecimento das competições no país.

"O fato da CBF ter uma liga competitiva é excelente. Eu fico sonhando com jogadoras lá de fora virem jogar aqui. Isso não é impossível, mas podemos chegar nesse nível com bons técnicos, boas jogadoras e transmissão dos jogos."

O primeiro adversário do Brasil na competição será os Países Baixos, vice-campeões mundiais e 8º colocado no ranking da FIFA. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira (4), no estádio da Copa do Mundo 2019, o Stade du Hanaiaut, em Valenciennes (FRA). Na sequência a Seleção Feminina terá as donas da casa pela frente. No sábado (7), no mesmo local da estreia, as brasileiras reencontrarão a França, adversária que eliminou a equipe nas oitavas de final do do Mundial. O Brasil encerra a participação diante do Canadá, na terça-feira (10), no Stade de L'Epopée, em Calais (FRA).

Confira a lista de convocadas:

Goleiras: Aline (UD Granadilla Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí/Kindermann) e Natascha (Paris FC-FRA)

Defensoras: Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón-ESP), Erika e Tamires (Corinthians), Jucinara (Levante UD-ESP), Letícia Santos  (F.F.C Frankfurt-GER), Rafaelle (Changchun Dazhong-CHN) e Tayla (Santos)

Meio-campistas: Aline Milene (Ferroviária), Andressa Alves (Roma), Andressinha (Corinthians),
Debinha (North Carolina Courage-USA), Duda (São Paulo), Formiga e Luana (Paris St Germain-FRA) e Thaisa (Tacón-ESP)

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Cristiane (Santos), Geyse (Madrid CFF- ESP), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP) e Marta (Orlando Pride-USA)

foto: Lucas Figueiredo/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar