Últimas Notícias

Parada das Nações: Gana


Sigla: GHA
Medalhas na história: O 0 | P 1 | B 3 | Total: 4
No Rio de Janeiro... O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0

O pais do Oeste da África já participou de 14 edições de Jogos Olímpicos, sendo que a primeira foi em 1952, quando ainda se chamava Costa do Ouro. A maior delegação foi em Tóquio 1964, com 42 atletas. Gana só ficou de fora dos jogos de 1956, 1976 e 1980. No Rio de Janeiro, Gana levou uma delegação de 14 atletas, mas saiu zerado dos jogos, aumentando o jejum de medalhas que perdura desde os Jogos de Barcelona.

Esporte forte:

Boxe: Três das quatro medalhas de Gana em Jogos Olímpicos foram conquistadas no boxe. Clement Quartey é o maior destaque olímpico ganês, com a prata obtida na categoria Meio-Médio Ligeiro em Tóquio 1964. Atualmente, o boxe ganês está longe de mostrar a força de outrora.

Amoah vai em busca do seu sub 10 nos 100 metros rasos  foto: Coppin State Atheltics


Destaque: 

Joseph Amoah (Atletismo) : O principal velocista ganês de 23 anos busca em Tóquio quebrar a barreira dos 10 segundos nos 100 metros rasos e a dos 20 segundos nos 200 metros para almejar voos mais altos nos jogos olímpicos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar