A brasileira Nicole Silveira, de 25 anos, compete a partir desta sexta-feira (28) no Mundial de Skeleton, em Altenberg, na Alemanha. Às 5h30 (de Brasília), a atleta tem o desafio de encarar pela primeira vez na carreira uma das pistas mais difíceis do mundo e também algumas das melhores representantes da modalidade.
Em grande evolução, porém, a brasileira não se mostra intimidada com as adversidades. “Acho que este Mundial vai ser uma grande oportunidade de apresentar meu trabalho. Este ano, 28 meninas estarão competindo, todas em um nível bem alto. Com certeza vai ser um momento de aprendizagem em uma das pistas mais difíceis do mundo. Nunca estive aqui antes e o restante das competidoras, já. Mas estou ansiosa e pronta para encarar esse desafio”, comenta.
Em novembro de 2018, Nicole tornou-se a primeira atleta sênior a representar o Brasil na modalidade. No fim do ano passado, foi a vencedora do Prêmio Brasil Olímpico 2019 na categoria Desportos no Gelo. E, em janeiro, obteve a segunda colocação na Copa América de Skeleton.
Foto: IBSF
0 Comentários