Nadador Gabriel Santos é absolvido de acusação de doping e poderá disputa seletiva para Tóquio



Uma boa notícia para a natação brasileira. O nadador Gabriel santos foi absolvido da acusação de doping pela Corte Arbitral do esporte (CAS) e poderá estar na seletiva olímpica que o Brasil fará para definir os seus nadadores para Tóquio.

Gabriel foi pego em um exame antidoping fora de competições em maio de 2019 com a substância Clostebol. Gabriel foi punido pela Fina por um ano às vésperas do mundial de esportes aquáticos de 2019,que foi realizado em julho, punição essa que o tiraria de Tóquio.

Gabriel recorreu à Corte Arbitral do Esporte com ajuda do advogado Bichara Neto, conseguiu provar sua inocência, argumentando que o clostebol presente em seu exame foi resultado de uma contaminação por uma toalha que ele usou e que tinha traços da substância, devido a um produto para a barba que o irmão dele utilizava.

Antes da acusação por doping, Gabriel vinha em um bom momento, sendo um dos principais nadadores brasileiros dos 100m nado livre e parte importante do revezamento 4x100m livre do país. A Seletiva olímpica acontecerá no parque Maria Lenk no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 25 de abril.

foto: Sátiro Sodré/SS Press/CBDA

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes