Últimas Notícias

Nadador Gabriel Santos é absolvido de acusação de doping e poderá disputa seletiva para Tóquio



Uma boa notícia para a natação brasileira. O nadador Gabriel santos foi absolvido da acusação de doping pela Corte Arbitral do esporte (CAS) e poderá estar na seletiva olímpica que o Brasil fará para definir os seus nadadores para Tóquio.

Gabriel foi pego em um exame antidoping fora de competições em maio de 2019 com a substância Clostebol. Gabriel foi punido pela Fina por um ano às vésperas do mundial de esportes aquáticos de 2019,que foi realizado em julho, punição essa que o tiraria de Tóquio.

Gabriel recorreu à Corte Arbitral do Esporte com ajuda do advogado Bichara Neto, conseguiu provar sua inocência, argumentando que o clostebol presente em seu exame foi resultado de uma contaminação por uma toalha que ele usou e que tinha traços da substância, devido a um produto para a barba que o irmão dele utilizava.

Antes da acusação por doping, Gabriel vinha em um bom momento, sendo um dos principais nadadores brasileiros dos 100m nado livre e parte importante do revezamento 4x100m livre do país. A Seletiva olímpica acontecerá no parque Maria Lenk no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 25 de abril.

foto: Sátiro Sodré/SS Press/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar