Últimas Notícias

Mundial de Luge 2020 - Dia 1


Ekaterina Katnikova fez a festa da torcida ao se tornar a primeira campeã mundial russa no Mundial de Luge que acontece em Sochi. Ela terminou a disputa com um tempo combinado de 1:39.398, a frente da alemã Julia Taubitz, que tinha feito um tempo recorde de 49.061, mas terminou 0.094 atrás da russa. A medalha de bronze foi para Viktoriia Demchenko (RUS).

O Mundial pode ser um dos últimos que acontecem na Rússia, depois da punição do COI, que proibiu o país a receber eventos esportivos internacionais, mas a Federação Internacional de Luge (FIL) não teve tempo em realocar o evento. 

A atual líder da Copa do Mundo Tatyana Ivanova esperava fazer bonito em casa, mas terminou apenas em quinto lugar. 

De qualquer maneira, a Rússia está com um bom desempenho, tendo vencido 4 das 7 competições já realizadas, incluindo as disciplinas não-olímpicas, pela primeira vez na história do país.

No evento de duplas, Toni Eggert e Sascha Benecken conseguiram um terceiro título mundial, após os títulos de 2017 e 2019. Os alemães também são líderes da liderança da Copa do Mundo, mostrando uma dominância, apesar da medalha de bronze nas Olimpíadas de 2018.

Aleksandr Denisyev e Vladislav Antonov (RUS) ficaram com a medalha de prata e Tobias Wendl e Tobias Arlt (GER) completaram o pódio.

Neste domingo, acontece as finais do individual masculino e da disputa por equipes, encerrando o Mundial de Luge.

Foto: Divulgação / Rusluge

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar