Últimas Notícias

Maratonistas da equipe olímpica de Quênia são anunciados para Tóquio 2020


O "Dream Team" das maratonas já está convocado para Tóquio 2020. A federação queniana de atletismo anunciou, na última sexta-feira, a lista dos atletas que irão representar o país na Olimpíada. Eliud Kipchoge e Brigid Kosgei, atuais recordistas mundiais, são os destaques.

No masculino, Lawrence Cherono, vencedor da Maratona de Boston em 2019, e Amos Kipruto, medalhista mundial, serão liderados pela lenda Eliud Kipchoge. Titus Ekiru e Bedan Karoki foram chamados para a reserva.

Pelo outro lado, Brigid Kosgei encabeça a lista das mulheres, que conta com Vivian Cheruiyot, ouro nos 5.000m e prata nos 10.000m na Rio-2016, e Ruth Chemngetich, atual campeã mundial. Valary Ayabei e Sally Chepyego ficarão na reserva.

Somente os maratonistas foram anunciados na coletiva de imprensa realizada na última semana. A Athletics Kenya selecionará os demais atletas em seletivas a serem realizadas em junho, na cidade de Eldoret, a cerca de 350km da capital Nairóbi.

O Quênia é uma das maiores potências mundiais das provas de meio-fundo e fundo do atletismo, mas tem sofrido com inúmeros casos de doping entre seus atletas nos últimos anos. Mais de 50 quenianos estão suspensos pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU).

Foto: Leonhard Foeger/REUTERS


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar