Maratonistas da equipe olímpica de Quênia são anunciados para Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Maratonistas da equipe olímpica de Quênia são anunciados para Tóquio 2020

Compartilhe

O "Dream Team" das maratonas já está convocado para Tóquio 2020. A federação queniana de atletismo anunciou, na última sexta-feira, a lista dos atletas que irão representar o país na Olimpíada. Eliud Kipchoge e Brigid Kosgei, atuais recordistas mundiais, são os destaques.

No masculino, Lawrence Cherono, vencedor da Maratona de Boston em 2019, e Amos Kipruto, medalhista mundial, serão liderados pela lenda Eliud Kipchoge. Titus Ekiru e Bedan Karoki foram chamados para a reserva.

Pelo outro lado, Brigid Kosgei encabeça a lista das mulheres, que conta com Vivian Cheruiyot, ouro nos 5.000m e prata nos 10.000m na Rio-2016, e Ruth Chemngetich, atual campeã mundial. Valary Ayabei e Sally Chepyego ficarão na reserva.

Somente os maratonistas foram anunciados na coletiva de imprensa realizada na última semana. A Athletics Kenya selecionará os demais atletas em seletivas a serem realizadas em junho, na cidade de Eldoret, a cerca de 350km da capital Nairóbi.

O Quênia é uma das maiores potências mundiais das provas de meio-fundo e fundo do atletismo, mas tem sofrido com inúmeros casos de doping entre seus atletas nos últimos anos. Mais de 50 quenianos estão suspensos pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU).

Foto: Leonhard Foeger/REUTERS


Nenhum comentário:

Postar um comentário