Judocas brasileiros passam em branco no primeiro dia do Grand Slam de Dusseldorf - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Judocas brasileiros passam em branco no primeiro dia do Grand Slam de Dusseldorf

Compartilhe

O judô brasileiro fez sua estreia nesta sexta-feira, 21, em um dos campeonatos mais importantes do calendário, o Grand Slam de Dusseldorf. Ao todo, oito judocas entraram em ação no primeiro dia, na Alemanha, e Daniel Cargnin teve o melhor desempenho entre eles, perdendo na repescagem da categoria até 66kg.

O meio-leve venceu três lutas antes de chegar às quartas de final. Passou por Devin Waldenburg, da Jamaica; por Alan El Idrissi, dos Estados Unidos; e por David Garcia Torne, da Espanha. Cargnin perdeu nas quartas para Hifume Abe, do Japão, bicampeão mundial da categoria. O japonês conseguiu projetar um waza-ari sobre o brasileiro e o tirou das chances de título.

Buscando a medalha de bronze, Daniel encarou Bagrati Niniashvili, da Geórgia, na repescagem, mas também acabou derrotado por um waza-ari. Com isso, o brasileiro terminou na sétima colocação da competição e somou 260 pontos no ranking. Ele é o atual número 5 do mundo.

Eric Takabatake, entre os ligeiros, chegou até as oitavas de final. Ele venceu apenas uma luta e perdeu para o belga Jorre Verstraeten. Outro brasileiro da categoria, Felipe Kitadai chegou a vencer um campeão mundial, o mongol Gabat Boldbaatar, mas foi eliminado na segunda luta por um tricampeão mundial, Naohisa Takato, do Japão.

Entre as mulheres, o dia foi ainda pior. Apenas Ketelyn Nascimento, da categoria até 57kg, venceu um duelo. A brasileira passou por Brenda Andriatiana, de Madagascar, e parou na sequência, na russa Daria Mezhetskaya.

Gabriela Chibana e Nathália Brígida (48kg) e Eleudis Valentim e Sarah Menezes (52kg) perderam na primeira luta. Chibana caiu diante da mongol Narantsetseg Ganbaatar; Brígida parou na espanhola Julia Figueroa; Eleudis não passou pela alemã Verena Thum; e Sarah perdeu para Ana Perez Box, da Espanha.

As competições do Grand Slam de Dusseldorf continuam neste sábado, 22, e vão até o domingo, 23. No segundo dia de disputas, o Brasil terá sete competidores em busca da medalha: Aléxia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Ellen Santana (70kg), Charles Chibana (73kg), Eduardo Barbosa (73kg) e Eduardo Yudy (81kg). O torneio dá mil pontos na corrida olímpica ao vencedor.

Foto: Reprodução/CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário