Últimas Notícias

Jovane Guissone é ouro na Copa do Mundo de Eger; outros esgrimistas brasileiros entram em pista no sábado


O medalhista de ouro nas Paralimpíadas de Londres Jovane Guissone foi campeão da Copa do Mundo de Eger, na Hungria. Na competição da Espada em Cadeira de Rodas Categoria B disputada nesta sexta-feira, dia 14, ele venceu na final o francês Yannick Ifebe, por 15-8, mesmo placar das semifinais, na qual ele vingou a derrota sofrida para o russo Alexander Kurzin, ainda na fase de poules. Apesar da queda na primeira fase, todas suas vitórias na fase decisiva foram tranquilas: Radoslaw Grad (POL), por 15-6 na primeira rodada; Kamil Rzasa (POL), por 15-4 nas oitavas e Andrei Pranevich (BLR) por 15-8 nas quartas. A outra medalha de bronze da categoria foi para o francês Yohan Peter e quartas disputou 11 jogos, vencendo 10.

O atleta gaúcho também disputou a categoria B do Florete no dia anterior, terminando em nono lugar. O brasileiro Vanderson Luis Chaves foi outro brasileiro em disputa na prova de florete, ficando em 17º.

Brasileiros em ação neste sábado
Na categoria B de sabre masculino, Vanderson Luis Chaves disputa a categoria B do sabre masculino às 5h da manhã deste sábado, dia 15, em horário de Brasília. No mesmo horário, Moacir Ribeiro e Alex Sandro Souza entram em pista pela categoria A da Espada masculina. Na sexta-feira Alex Sandro e Moacir disputaram a categoria A do florete, terminando em 34º e 38º respectivamente.

Na categoria A do Florete feminino, Carminha Oliveira e Fabiana Soares entram em pista às 9h30, enquanto Mônica Santos disputa a Categoria B. Na quinta-feira, dia 13, Carminha terminou em 29ª e Fabiana em 31ª na disputa da Categoria A de espada, e Mônica ficou em 25º lugar na categoria B de espada. Fabiana também disputou a categoria A de sabre na quarta-feira, conquistando a 23ª posição enquanto Mônica ficou a 21ª melhor na Categoria B de sabre.

Foto: CPB/Divulgação (Arquivo)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar