Últimas Notícias

Ginástica de Trampolim do Brasil disputa primeira competição em busca de vagas olímpicas


A disputa pelas vagas na Olimpíada de Tóquio-2020 na Ginástica de Trampolim recomeça neste sábado (15), com a disputa da etapa de Baku (AZE) da Copa do Mundo. O Brasil estará presente na competição e segue na briga por um lugar nos Jogos Olímpicos.

A Seleção Brasileira, que fará o treino de pódio nesta sexta-feira (14), é formada por Camilla Lopes, Alice Gomes e Rayan Dutra. No sábado, os três disputarão o qualificatório individual, sendo Rayan e Camilla os primeiros a competir, a partir das 5h30 (horário de Brasília), enquanto Alice está no grupo que competirá a partir das 9h30. Às 11h30, Alice e Camilla disputarão o qualificatório do Trampolim Sincronizado (prova não olímpica). As finais estão marcadas para domingo.

Para Tatiana Figueiredo, uma das treinadoras da Seleção, a expectativa em relação à participação brasileira na competição é muito boa. “Esperamos ver os atletas realizando as séries com solidez e continuem pontuando positivamente para o ranqueamento olímpico. Os atletas se encontram bem preparados, até porque o nível técnico desta Copa do Mundo será ainda mais alto, pois terão apenas esta e mais outra etapa para pontuarem”, explicou.

Em Baku, os ginastas brasileiros não deverão apresentar muitas mudanças em suas séries. “Decidimos manter o mesmo grau de dificuldade, dando prioridade às outras notas, como execução e deslocamento horizontal. Somente o Rayan alterou o início da primeira série, para dar mais estabilidade”, explicou.

Segundo Tatiana, o Brasil segue com chances reais de classificação para a Olimpíada, daí a importância de uma boa participação nesta Copa do Mundo. “Tudo dependerá da performance dos atletas nestas últimas etapas e também do Campeonato Pan-Americano dos Estados Unidos”, afirmou.

A última etapa da Copa do Mundo está marcada para Brescia, na Itália, nos dias 24 e 25 de abril. No Pan-Americano, só quem ainda pode sonhar em obter a vaga por lá são os atletas no masculino, porque no feminino a vaga continental ficou com o Canadá, pelo desempenho no Campeonato Mundial do ano passado, realizado no Japão.

Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar