Últimas Notícias

Francesa vence Grand Prix de Florete em Turim; Bulcão é melhor brasileira


A francesa Ysaora Thibus (6ª melhor do mundo) foi campeã do Grand Prix de Florete com uma vitória por 15-14 sobre Lee Kiefer (USA, 5ª) na final.

A líder do ranking e campeã mundial Inna Deriglazova (RUS) e a vice-líder Alice Volpi (ITA) ficaram com as medalhas de bronze na competição.

Enquanto Thibus segue 6ª do ranking, Kiefer ultrapassou as italianas Arianna Errigo e Elisa Di Francisca no ranking e é a nova 3ª do mundo. 

Dentre as brasileiras, Ana Beatriz Bulcão (89ª) obteve 4 vitórias e 2 derrotas em sua poule, Ana Toldo (138ª) se despediu com 1 vitória e 5 derrotas. Mariana Pistoia (95ª) decepcionou e perdeu todas suas seis partidas de poule.

Na primeira rodada das eliminatórias, Bulcão derrotou a segunda melhor argentina do ranking Flavia Johana Mormandi (101ª) por 15/6 antes de cair por 15/1 Fanni Kreiss (HUN), 20ª melhor colocada. Bulcão terminou em 81º, Toldo em 155º e Pistoia em 169º lugar.

No ranking atualizado, Bulcão é a 83ª melhor, Pistoia 98ª e Toldo 134ª. Gabriela Cecchini, ausente em Turim segue a melhor brasileira na lista, em 76º lugar. 

Foto: FIE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar