Últimas Notícias

FISA estuda Long Beach como local das provas de remo de Los Angeles 2028


A World Rowing - Federação Internacional de Remo (FISA) - afirmou que continuará estudando antes de confirmar Longe Beach como palco das disputas do remo dos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028. O local foi utilizado a edição de Jogos de 1932 entretanto apresenta alguma dificuldades para sua utilização daqui a oito anos apesar de ser o local mais cotado.

O lago Perris, um reservatório no leste de Los Angeles, foi inicialmente apresentado como a sede do remo, mas isso criaria dificuldades, incluindo a necessidade de um outro local de hospedagem além da Vial Olímpica. Além disso, custos adicionais seriam acrescentados, já que os remadores ficariam longe das principais áreas dos Jogos.

Long Beach também apresentaria desafios, no entanto, apenas um percurso de sete pistas e 1.500 metros seria possível no região. Isso é 500m a menos do que a distância regulamentada de oito pistas e 2.000m, e a expansão seria inviável graças a um ponte. O corpo de água usado também seria maré, algo que o World Rowing prefere evitar.

A possível sede do remo foi discutida na reunião do Conselho da FISA em Budapeste este mês. "Devido à ponte e a outros problemas significativos, não é possível um curso mais longo. A FISA ainda está estudando mais algumas questões antes que uma decisão final seja tomada". O remo de Los Angeles 1984 foi realizado no Lago Casitas, outro local distante do centro dos Jogos de 2028.

Outros esportes estão planejados para serem realizados na região, dentre eles o handebol na Long Beach Arena. Também estão agendados o triathlon, natação em águas abertas, BMX e pólo aquático. Os Jogos Olímpicos Los Angeles 2018 estão programados para acontecer entre os dais 21 de julho e 6 de agosto.

Foto: FISA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar