A Vila dos Atletas para os Jogos da Commonwealth de 2022 em Birmingham pode ser mais cara do que o inicialmente previsto, segundo informações dos conselheiros. De acordo com o plano financeiro, seria impossível construir a Vila em Perry Barr dentro do seu preço estimado inicialmente de 492,6 milhões de libras (2,76 bilhões de reais).
De acordo com o tabloide inglês Birmingham Live, com o orçamento proposto para os próximos quatro anos "não é mais possível concluir totalmente a Vila da maneira originalmente prevista" devido a "pressões inflacionárias substanciais" e "prazos limitados". Uma revisão está em andamento em relação às opções para entregar a obra.
Aproximadamente 255 pessoas expressaram seus pontos de vista durante a consulta orçamentária e quais meios poderiam ser adotados para contornar o problema. Onze por cento dos votos pediram para "reduzir/interromper o financiamento para grandes vaidades, particularmente os Jogos da Commonwealth".
O Gabinete concordou que o projeto de orçamento avançasse e fosse discutido por todo o Conselho no final deste mês. "O problema em torno da percepção do público para os Jogos da Commonwealth são os comentários feitos no início", afirmou o conselheiro Robert Alden, líder da oposição, segundo o Birmingham Live.
"Quando o Conselho fez uma proposta, eles sempre declararam que não haveria impacto no orçamento de receita, o que estamos vendo agora é o total oposto" acrescentou Alden. "O que precisamos chegar o mais cedo possível como cidade é uma imagem precisa do custo dos Jogos, para que os moradores saibam qual é o custo final e possam ficar por trás dos Jogos".
Ian Ward, líder do Conselho da Cidade de Birmingham, afirmou que "a reconstrução de Perry Barr e a área circundante é um dos projetos mais empolgantes e de alta prioridade do Conselho, que trará grandes benefícios para os residentes atuais e futuros. O esquema de regeneração do local está sendo continuamente monitorado e revisado para garantir que está progredindo de acordo com as metas, metas, prazos e custos relevantes.
Fonte: Birmingham City Council/Flickr
0 Comentários