Consubasquet divulga sedes dos Sul-Americanos de Basquete e de Basquete 3x3 em 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Consubasquet divulga sedes dos Sul-Americanos de Basquete e de Basquete 3x3 em 2020

Compartilhe

A Consubasquet divulgou na última semana as sedes de cinco Sul-Americanos para 2020. O torneio adulto feminino terá como sede a cidade de Cali, na Colômbia, com disputa entre os dias 25 e 30 de maio. Já o Sul-Americano sub-15 feminino será disputado na cidade de Tena, no Equador, entre os dias 9 e 14 de novembro. O masculino acontece em Machala, no Equador, entre 19 a 24 de outubro. Presidente da Consubasquet, Marcelo Bedoya comentou o calendário.

- Temos sido muito mais previsíveis em todas as formas pelas quais as federações foram capazes de planejar seus preparativos a tempo, não foi fácil, mas precisamos ser mais eficientes nesse sentido, acredito que a formalização de nossas equipes nacionais e torneios de clubes é essencial e a única maneira de obter recursos financeiros genuínos, como chamo de comercialização de nossos jogos - disse Bedoya.

A entidade também divulgou o Chile como casa do Sul-Americano sub-19 feminino, que acontecerá entre os dias 7 e 12 de setembro. A cidade chilena ainda não foi decidida, podendo ficar entre Temuco, Santiago e Castro. Em todos os três, também estarão em ação os atletas do basquete 3x3, nova modalidade olímpica. O Sul-Americano sub-19 masculino, entre 10 a 15 de agosto, será jogado em Barranquilla, na Colômbia.

Abaixo segue a lista de campeonatos:
Sul-Americanos de Basquete e Basquete 3x3

Sub-15 feminino
Local: Tena (Equador)
Período: 9 a 14 de novembro

Sub-15 masculino
Local: Machala (Equador)
Período: 19 a 24 de outubro

Sub-19 feminino
Local: Santiago, Temuco ou Castro (Chile)
Período: 7 a 12 de setembro

Sub-19 masculino
Local: Barranquilla (Colômbia)
Período: 10 a 15 de agosto

Feminino
Local: Cali (Colômbia)
Período: 25 a 30 de maio

Foto|: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário