Com apenas 20 anos de idade, sueco Armand Duplantis quebra o recorde mundial de salto com vara


A história foi escrita neste sábado, 08, na Polônia. O sueco Armand Duplantis, de apenas 20 anos de idade, quebrou o recorde mundial do salto com vara após saltar para 6,17m no meeting indoor de Torun. A marca anterior era de 6,16m e pertencia ao francês Renaud Lavillenie, datada de fevereiro de 2014.

Nome mais promissor da modalidade, Duplantis já havia tentado aniquilar o recorde mundial quatro dias atrás, em um torneio em Dusseldorf, na Alemanha. Na ocasião, o sueco colocou o sarrafo na altura dos 6,17m e só não conseguiu completar o salto porque seu braço atingiu a barra no momento da descida.

O jovem é o atual campeão europeu e foi medalhista de prata no último Mundial de Atletismo, em Doha, no Catar, ficando atrás apenas do norte-americano Sam Kendricks.

"É algo que eu queria desde os meus três anos de idade. É um grande ano, mas é uma forma ainda melhor de iniciá-lo", disse o sueco após registar a melhor marca da história.

Duplantis é uma das maiores esperanças de medalha para a Suécia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Caso conquiste o ouro neste ano, será o mais jovem atleta a vencer a prova do salto com vara desde 1932.

Foto: Dylan Martinez/REUTERS

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes