Últimas Notícias

Com apenas 20 anos de idade, sueco Armand Duplantis quebra o recorde mundial de salto com vara


A história foi escrita neste sábado, 08, na Polônia. O sueco Armand Duplantis, de apenas 20 anos de idade, quebrou o recorde mundial do salto com vara após saltar para 6,17m no meeting indoor de Torun. A marca anterior era de 6,16m e pertencia ao francês Renaud Lavillenie, datada de fevereiro de 2014.

Nome mais promissor da modalidade, Duplantis já havia tentado aniquilar o recorde mundial quatro dias atrás, em um torneio em Dusseldorf, na Alemanha. Na ocasião, o sueco colocou o sarrafo na altura dos 6,17m e só não conseguiu completar o salto porque seu braço atingiu a barra no momento da descida.

O jovem é o atual campeão europeu e foi medalhista de prata no último Mundial de Atletismo, em Doha, no Catar, ficando atrás apenas do norte-americano Sam Kendricks.

"É algo que eu queria desde os meus três anos de idade. É um grande ano, mas é uma forma ainda melhor de iniciá-lo", disse o sueco após registar a melhor marca da história.

Duplantis é uma das maiores esperanças de medalha para a Suécia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Caso conquiste o ouro neste ano, será o mais jovem atleta a vencer a prova do salto com vara desde 1932.

Foto: Dylan Martinez/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar