Chama Olímpica passará antes do Revezamento nas cidades atingidas pelo tsunami de 2011 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Chama Olímpica passará antes do Revezamento nas cidades atingidas pelo tsunami de 2011

Compartilhe

Os organizadores dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 divulgou os detalhes da exibição da chama olímpica, que complementará o Revezamento na preparação dos Jogos. Nomeada de "Chama da Recuperação", o símbolo olímpico mostra renascimento em áreas afetadas pelo Grande Terremoto no Japão no leste de 2011 com ajuda dos Jogos.

A mensagem ainda foi reforçada pelo slogan do revezamento da tocha de "Hope Lights Our Way” (A esperança ilumina nosso caminho). Miyagi, Iwate e Fukushima estavam entre as áreas mais afetadas pelo desastre em 2011 e serão os primeiros destinos no trajeto da tocha.

As exibições da chama olímpica serão organizadas em cada prefeitura por dois dias, com os eventos ocorrendo de 20 a 25 de março. A chama chegará ao Japão em 20 de março, após a tradicional cerimônia de iluminação de chama na Grécia, realizada tradicionalmente em todas as edições das Olimpíadas desde Amsterdã 1928.

Ela será exibida no Parque Memorial de Recuperação de Tsunami de Ishinomaki Minamihama no mesmo dia, com as crianças recebendo a chama. No dia seguinte, a chama será exibida na saída leste da estação de Sendai, na província de Miyagi, que também exibirá uma exposição que documenta a recuperação das regiões afetadas.

As exibições ocorrerão a bordo da linha ferroviária Sanriku e do SL Ginga Steam Locomotive Express em 22 de março, quando iniciar uma visita à Prefeitura de Iwate. O Centro de Corrente Alternada de Turismo de Prevenção de Desastres de Ofunato receberá a chama no dia seguinte.

Dois eventos serão realizados em dias consecutivos na prefeitura de Fukushima. O primeiro será realizado na saída leste da estação de mesmo nome, em 24 de março, seguido de uma exibição e cerimônia no Aquamarine Park, na cidade de Iwaki, em 25 de março.

Ao todo, o revezamento japonês passará por todas as 47 prefeituras do país por 121 dias. Acredita-se que cerca de 98% da população do Japão vive dentro de uma hora de viagem da rota proposta. O revezamento será concluído no recém-concluído Novo Estádio Nacional, em Tóquio, durante a Cerimônia de Abertura em 24 de julho.

Foto: Reprodução/COI

Nenhum comentário:

Postar um comentário