Últimas Notícias

CAS suspende Sun Yang por 8 anos; Nadador diz que vai recorrer


A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta sexta (28) que o nadador Sun Yang (CHN) foi punido com uma suspensão de 8 anos por violar o código antidoping.

Yang, de 28 anos, foi suspenso por perder um exame antidoping em setembro de 2018, em que literalmente destruiu a amostra retirada. O nadador alegou, na defesa, que os responsáveis pelo exame não provaram a sua identidade A Federação Internacional de Natação (FINA) havia dado apenas uma advertência ao chinês, que pôde competir normalmente.

Entretanto a Agência Mundial Antidoping (WADA) recorreu junto ao CAS contra a decisão da FINA, pedindo a pena máxima de 8 anos para Yang, uma vez que o chinês já havia cumprido suspensão de três meses por doping em 2014, por tomar um remédio sem prescrição.

Ao site chinês Xinhua, Yang disse que é inocente e que irá recorrer perante o Tribunal de Recursos da Suíça contra a suspensão.

Sun Yang é detentor de seis medalhas em Jogos Olímpicos, sendo três ouros, duas pratas e um bronze.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar