Últimas Notícias

Calderano, Tsuboi e Takahashi vencem nas suas estreias na Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa


O Brasil garantiu três representantes nas quartas de final da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa, que começou nesta sexta-feira (07), em Guaynabo, Porto Rico. Hugo Calderano, Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi venceram no primeiro dia de competições, e apenas Jessica Yamada foi eliminada.

Atual bicampeão do torneio, Hugo Calderano estreou contra o canadense Jeremy Hazin. Voltando de lesão, o brasileiro levou alguns sustos, mas conseguiu vencer por 4 a 2 (8-11, 11-3, 5-11, 11-7, 11-0 e 11-8), com direito a um irretocável 11 a 0 no quinto set. Nas quartas de final, Hugo encara o argentino Horácio Cifuentes. 

Também no torneio masculino, Gustavo Tsuboi, número 40 do ranking mundial, venceu outro canadense, Marko Medjugorac, por 4 a 1 (11-6, 9-11, 15-13, 11-6 e 11-4). Com a vitória, garantiu-se entre os oito melhores da competição e enfrenta Alberto Mino, do Equador, na próxima fase.

Entre as mulheres, Bruna Takahashi jogou contra Ana Codina, da Argentina. Confirmando a boa fase na carreira, Bruna despachou a argentina e venceu por 4 a 0 (11-9, 11-3, 11-5 e 11-9), em um duelo que durou menos de 25 minutos. A brasileira avançou às quartas de final, onde enfrentará a canadense Mo Zhang.

"Gostei do meu desempenho hoje, joguei super focada. Geralmente, no primeiro jogo eu fico um pouco nervosa, mas me senti muito relaxada e confiante”, disse Takahashi após a partida.

Outra representante brasileira na chave feminina, Jessica Yamada caiu para a 20ª colocada do ranking mundial, a porto-riquenha Adriana Diaz. Apesar do 4 a 0 contra, a brasileira dificultou o jogo para a cabeça de chave número 1 do torneio e saiu de cabeça erguida.

As partidas de quartas de final ocorrerão neste sábado (08), enquanto as semifinais e finais serão realizadas no domingo (09). O campeão e o vice de cada naipe garantem vaga na Copa do Mundo Individual, a ser disputada em outubro.

Foto: Divulgação/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar