Últimas Notícias

Brasil perde para a Sérvia em último amistoso antes do Pré-Olímpico de Basquete feminino


A seleção feminina enfrentou nesta segunda-feira, 3, a Sérvia, em amistoso em Belgrado, capital do país. O encontro fez parte da preparação para o Pré-Olímpico Mundial de Bourges, na França, quando as meninas encaram Porto Rico, França e Austrália em busca de uma vaga olímpica. 

A partida aconteceu na Academia Vizura e foi fechada para imprensa e público. A Sérvia, medalhista de bronze nos Jogos de 2016, venceu por 73 a 58.

- Foi muito bom para testar nossa defesa, ataque, colocar o time em ritmo de jogo. É muito parecido com o que vamos encontrar no Pré-Olímpico, times fortes, com muito contato. Acho que foi muito bom, preparou a gente e estamos prontas - disse a armadora Alana.

Nesta terça-feira, 4, o Brasil faz mais um treino na Sérvia e embarca para Bourges. A estreia no Pré-Olímpico será no dia 6, às 14h. No dia 8, o Brasil pega a França, às 16h30, e fecha o Pré-Olímpico no dia 9 contra a Austrália, às 10h. O torneio dá três vagas em Tóquio 2020.

- O jogo contra a Sérvia foi muito importante para continuar nossa fase de preparação. Ótimo teste. A Sérvia exigiu defensivamente e ofensivamente. Treinamos o timing das jogadas, o ritmo da defesa e o entrosamento. Estamos preparadas para começar a competição - destacou a armadora Débora.

Foto; CBB/Dovilgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar