Últimas Notícias

Brasil inicia disputas do Pan-Americano por Equipes de Badminton


Na quinta-feira (13) inicia em Salvador o Male & Female Pan Am Team Continental Championships 2020, no Centro Pan-Americano de Judô. E nos dias que antecederam esse torneio que reúne sete países, o Brasil se preparou com forte treinamento em busca do título que hoje pertence ao Canadá, que também está na busca da defesa do título.

Nesta quarta-feira o ginásio onde ocorrerá as partidas teve suas estruturas do torneio finalizadas e está pronto para receber os 93 atletas inscritos na competição.

O torneio reunirá grandes nomes do badminton Panamericano, que testarão seu melhor desempenho que rendem pontos válidos para o ranking mundial.

No meio da tarde houve o sorteio dos grupos durante a reunião técnica e o Brasil ficou no Grupo 1, do Masculino e no Grupo 2, do feminino. 

Confira o resultado do sorteio:
Masculino
Grupo 1
Canadá
México
Brasil

Grupo 2
Estados Unidos
Guatemala 
Peru

Feminino
Grupo 1
Canadá
México
Guatemala

Grupo 2
Estados Unidos
Peru
Brasil
Ilhas Falkland

O 7 países já fizeram o reconhecimento das instalações onde os jogos iniciam às 9h, com Canada versus Guatemala, pelo Grupo A e, pelo Grupo B, Estados Unidos contra Ilhas Falkland Islands e, ainda Peru em sua primeira disputa do torneio com o Brasil.

O evento masculino terá 6 equipes lutando pelo ouro: Brasil, Canadá, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos, enquanto, no feminino, as 7 equipes terão a coroa: Brasil, Canadá, Ilhas Falkland, Guatemala, México, Peru e Estados Unidos.

Este evento valerá pontos do ranking mundial como um Continental Team Event e qualificará para as finais da Thomas e Uber Cup, que serão disputadas em maio, na Dinamarca, onde as melhores equipes masculinas e femininas competem pela coroa.

Foto: CBBd

O campeonato será o primeiro evento da equipe masculina e feminina da Pan Am que premiará com o título da Copa às equipes vencedoras.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar