Brasil conquista o Sul-Americano Indoor de Atletismo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil conquista o Sul-Americano Indoor de Atletismo

Compartilhe

A seleção brasileira de atletismo conquistou foi a campeã da primeira edição do Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, encerrado neste domingo (2/2), no Estádio Atlético do Governo Autônomo Municipal de Cochabamba, na Bolívia. A equipe somou 124 pontos, contra 120 da Bolívia e 103 da Argentina, segunda e terceira colocadas na classificação final.

O paranaense Alexsandro Melo (Orcampi) foi um dos destaques individuais do Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, encerrado no domingo (2/2). Ele ganhou duas medalhas de ouro na competição: no salto em distância, com 8,08 m, e no salto triplo, com 17,10 m.

"Estamos felizes com os resultados", disse o treinador Neilton Moura, de Bolt."Ele estava treinando para o Mundial Indoor de Najing (na China, que foi adiado para 2021 por causa do coronavírus) e ainda haviam muitos treinos programados para ele chegar a boa forma. Esses resultados, com os treinos feitos até aqui, são animadores", explicou Neilton.

Na avaliação do treinador-chefe Evandro Lazari, o Brasil teve boa participação. "Os nossos 15 atletas conquistaram medalhas. O Alexsandro Bolt foi destaque ao ganhar dois ouro, com resultados expressivos neste início de temporada. Foi um evento legal, que mostrou talentos como Tiffani Marinho, que ganhou ouro nos 400 m, em sua primeira competição indoor. Tivemos outros destaques, como a Rosangela Santos, nos 60 m, e o Gabriel Constantino, nos 60 m com barreiras", comentou Evandro Lazari. "E foi legal o Brasil ganhar a primeira edição do Sul-Americano Indoor", acrescentou.

No sábado (1º), aturou oito medalhas na primeira etapa da competição, sendo quatro de ouro, uma de prata e três de bronze. Os ganhadores das medalhas de ouro foram Willian Denilson Venâncio, no arremesso do peso, Rosangela Santos, nos 60 m, Geisa Arcanjo, no peso, e Tiffani Marinho, nos 400 m.

No domingo, o Brasil ganhou mais cinco medalhas na competição, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. No total, a equipe terminou com 16 medalhas (nove de ouro, três de prata e quatro de bronze).

Foto: CBAt/Wagner Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário