Últimas Notícias

Brasil conhece os adversários do Pré-Olímpico Mundial do Polo Aquático masculino


A Federação Internacional de Esportes Aquáticos (FINA) sorteou nesta terça-feira (11) os grupos para os Pré-Olímpicos Mundiais para Tóquio 2020 no masculino e no feminino.

O Brasil, que participa apenas do masculino, caiu no grupo A com Canadá, Grécia, Montenegro, Geórgia e o vice-campeão do Pré-Olímpico da Ásia.

O grupo B tem Croácia, Países Baixos, Argentina, Rússia, Alemanha e o terceiro colocado do Pré-Olímpico da Ásia. Mas segundo Alex Pussieldi, no seu blog do Coach, a Argentina avisou a FINA que a equipe não irá participar da competição e deve ser substituída por uma outra equipe europeia.

O torneio, que terá com sede Roterdã (NED), será disputado entre os dias 22 e 29 de março e classificará os três primeiros para Tóquio 2020.

Feminino também conhece os grupos
As dez equipes femininas também conheceram os grupos do torneio Pré-Olímpico, que acontecerá em Trieste (ITA).

O grupo A terá Itália, França, Países Baixos, Eslováquia e o terceiro colocado da Ásia. Já o grupo B é composto por Grécia, Hungria, Israel, Nova Zelândia e o vice-campeão da Ásia.

A se notar, a ausência do Brasil, terceiro colocado dos Jogos Pan-Americanos e teria direito a participação está ausente, por motivos técnicos e falta de verba, abriu mão da vaga.

A disputa será entre os dias 8 e 15 de março.

Foto: FINA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar