Besuntado de Tonga não consegue qualificação para Tóquio 2020 na Canoagem Sprint - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Besuntado de Tonga não consegue qualificação para Tóquio 2020 na Canoagem Sprint

Compartilhe

Pita Taufatofua (TGA) não conseguiu se qualificar para Tóquio 2020 após disputar o Pré-Olímpico de Canoagem Sprint da Oceania, disputado em Sidney (AUS) neste sábado (15).

O atleta, que esteve no taekwondo do Rio 2016 e no Esqui Cross Country de PyeongChang 2018, tenta ser o primeiro atleta a disputar três Jogos Olímpicos por três diferentes esportes.

Taufatofua, mais conhecido após desfilar na Cerimônia de Abertura do Rio 2016 usando uma tipica roupa do seu país e todo besuntado com óleo de coco, ficou apenas em 8º lugar na sua bateria eliminatória do K1-200m.

O tonganês, de 36 anos, enfrentou problemas físicos antes do Pré-Olímpico, como costela quebrada e contusão muscular e não conseguiu a classificação. Ele precisava vencer o pré-olímpico para conseguir a vaga para Tóquio 2020, mas marcou o tempo de 49.97s, conseguindo um tempo 8s melhor que a sua participação no Mundial de 2019, mas 11s atrás do vencedor na sua bateria.

O canoísta ainda terá uma chance de qualificar para Tóquio 2020, na segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Duisburg (GER), no final de maio.

Mas Taufatofua já tem outro objetivo: ele vai disputar o Pré-Olímpico da Oceania de Taekwondo, esporte que disputou no Rio 2016, que será daqui a duas semanas, em Gold Coast (AUS).

Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário