Últimas Notícias

Após bom desempenho na Alemanha, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy voltam a subir no ranking mundial de tênis de mesa


Bruna Takahashi e Vitor Ishiy foram os grandes destaques do Brasil na atualização do ranking mundial, divulgada na terça-feira (4), pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Os dois atletas saltaram quatro posições, em razão do bom desempenho que obtiveram no Aberto da Alemanha, na semana passada em Magdeburg. Hugo Calderano segue como o melhor brasileiro da modalidade, em sétimo lugar no ranking masculino.

Os 675 pontos conquistados por Bruna na Alemanha, após a primeira classificação para a chave principal de um Aberto Platinum, fazem com que ela some 5.680, em 45° lugar, o melhor desempenho de uma atleta feminina do país em todos os tempos. As suas duas colegas frequentes de Seleção, Jessica Yamada e Caroline Kumahara, ocupam as posições 150 e 152 na lista, respectivamente.

No ranking masculino, Vitor Ishiy subiu quatro posições, pulando para o 56° lugar. Este é o melhor ranking da carreira do atleta, que ficou a uma vitória de conquistar a vaga na chave principal da Alemanha. Vale lembrar que o segundo melhor brasileiro no ranking do mês de convocação para os Jogos Olímpicos estará automaticamente selecionado para a Seleção. Este posto é, atualmente, de Gustavo Tsuboi, o 40° colocado na lista.

Na liderança absoluta entre os brasileiros, permanece Hugo Calderano, em sétimo lugar, com os mesmos 12.315 pontos do mês anterior. Devido a uma lesão no quadril, ele não participou de competições internacionais em janeiro, mas segue sendo o melhor não-asiático no ranking e o melhor atleta das Américas desde a criação da lista.

Nas categorias de base, Giulia Takahashi, irmã de Bruna, segue sendo a grande destaque. Ela continua ocupando a terceira colocação no Sub-15. Os rankings de duplas não apresentaram alterações significativas para os brasileiros. No ranking de equipes, o Brasil subiu uma posição no feminino, ocupando agora o 25°lugar, enquanto os homens permanecem em sétimo.

Confira abaixo a lista dos principais brasileiros nos rankings individuais adultos:
Feminino
45ª Bruna Takahashi – Melhor posição na carreira (49ª no ranking anterior) 
150ª Jéssica Yamada (149ª no ranking anterior) 
152ª Caroline Kumahara (155ª no ranking anterior) 
164ª Lin Gui (143ª no ranking anterior) 
298ª Bruna Alexandre (302ª no ranking anterior) 
791ª Lívia Lima (792ª no ranking anterior) 
851ª Laura Watanabe e Giulia Takahashi (851ª no ranking anterior) 

Masculino
7º Hugo Calderano (7º no ranking anterior) 
40º Gustavo Tsuboi (40º no ranking anterior) 
56º Vitor Ishiy – Melhor posição na carreira (60º no ranking anterior) 
69º Thiago Monteiro (69º no ranking anterior) 
88º Eric Jouti (85º no ranking anterior) 
544° Cazuo Matsumoto (544° no ranking anterior) 
888º Humberto Manhani (886º no ranking anterior)

Foto: ITTF

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar