Últimas Notícias

Ana Marcela Cunha ganha pela sexta vez o prêmio de melhor do mundo na maratona aquática



Pela sexta vez em dez anos, a nadadora Ana Marcela Cunha foi eleita a melhor na maratona aquática. A FINA divulgou nessa sexta (7) os melhores de 2019 e a brasileira figurou entre os nadadores premiados.

Além de 2019, Ana Marcela venceu em 2010,2014,2015,2017 e 2018. Aos 27 anos, ela é uma das principais referências da maratona aquática no mundo. Em 2019, ela obteve seguidas conquistas, com destaque para os títulos mundiais nas provas de 5km e 25km – nesta distância, se sagrou tetracampeã mundial.

Com estes resultados, chegou ao número de 11 pódios em Mundiais, se isolando como a mulher como o maior número de medalhas na história da competição. No total, são cinco ouros, duas pratas e quatro bronzes.

No Mundial, ela ainda conquistou a vaga para disputar a prova dos 10km nos Jogos de Tóquio, neste ano. Ainda em 2019, foi campeã nos 10km nos Jogos Pan-Americanos de Lima, nos Jogos Mundiais Militares e conquistou cinco etapas do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. De quebra, foi eleita para entrar no Hall da Fama internacional da maratona aquática.

Confira abaixo todos os eleitos pela fina como os melhores de 2019:

Natação: Caeleb Dressel(USA) e Sarah Sjostrom (SWE)
Saltos ornamentais: Xie Siyi e Xing Tiaomao (CHN)
Nado artístico: Svetlana Romashina e Svetlana Kolesnichenko (RUS)
Maratona Aquática: Kristof Rasovszky (HUN) e Ana Marcela Cunha (BRA)
Pólo Aquático: Itália (M) e Estados Unidos (F)


foto: Sátiro Sodré/ rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar