Últimas Notícias

Tóquio tomará medidas para conter amianto encontrado na piscina de pólo aquático


O Governo Metropolitano de Tóquio (GMT) afirmou que tomará medidas urgentes para conter o amianto, descoberta na estrutura do Centro Internacional de Natação de Tóquio Tatsumi, inaugurado em 1993 e que será receberá as partidas de polo aquático nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O material que oferece risco a saúde foi encontrado no revestimento resistente ao fogo usado em dois locais que suportam o teto do ginásio.

O material foi pulverizado sobre uma estrutura de aço em uma área geralmente inacessível ao público, com toda a estrutura coberta por um painel, para que não houvesse possibilidade de ser modificada, disse o governo de Tóquio. O GMT ainda instalou corrimãos para escadas e realizou outros trabalhos de renovação desde o final de 2018, em preparação para os Jogos.

A presença de amianto foi confirmada durante uma inspeção em 2017, ainda antes das obras de reforma. Entretanto, o governo acreditou que não seriam necessárias medidas urgentes levando em consideração a localização e a condição do material.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 iniciam-se em 24 de julho e vão até o dia 9 de agosto. O torneio feminino de polo aquático começam no sábado, dia 25 ,e o masculino em 26 de julho. As finais serão nos dias 6 e 9 de agosto respectivamente. Depois da conclusão dos Jogos, o GMT planeja transformar o centro de natação em um pista de patinação no gelo.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar