Últimas Notícias

Surto História - O dia em que "Supercalifragilisticexpialidocious" ganhou o ouro Olímpico


Foto: PPL

Como um iatista bicampeão Olímpico tem a ver com uma das mais carismáticas personagens da literatura infantil Mary Poppins?

A história é sobre Rodney Pattison (GBR), nascido em Campbeltwon (GBR), em 1943. Pattison entrou na marinha britânica, se tornando Tenente de Submarinos, e em 1968, ele, ao lado de Iain MacDonald-Smith (GBR), um secretário de um advogado, venceu a seletiva britânica na classe "Flying Dutchman", levando a vaga nos Jogos da Cidade do México.

Para se aclimatizar a altitude da Cidade do México, os dois chegaram com três meses de antecedência com o seu barco: o "Supercalifragilisticexpialidocious", que é uma música do filme da Disney "Mary Poppins", de 1964. Por ser muito longo, foi rebatizado de "Superdocius".


Logo na primeira regata, Pattison/MacDonald-Smith mostraram ao que vieram levando a prova, mas sendo desclassificados. Revoltados com a desqualificação, os dois venceram cinco regatas em seguida e, no último dia, conseguiram um segundo lugar para conseguir o ouro com sobras, perdendo apenas 3 pontos.

A prata foi para Ullrich Libor/Peter Naumann (GER) e o bronze para os brasileiros Reinaldo Conrad/Burkhard Cordes.

Pattinson ainda conquistou o Ouro em Munique 1972 e a prata em Montreal 1976, mas com parceiros diferentes.

Para quem não viu o clipe com essa música no filme, cantado por Julie Andrews e Dick Van Dyke, diga Supercalifragilisticexpialidocious e veja aqui a versão dublada da música:


         

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar