Últimas Notícias

Seleções de goalball e futebol de 5 iniciam fase de treinamento no CT


Na reta final de preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, as seleções de futebol de 5 e goalball do Brasil iniciaram nesta semana a primeira fase de treinamentos da temporada. Elas estão reunidas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, desde a quarta, 29 até quinta-feira, 6, quando irão embora no período da manhã.

A seleção de futebol de 5 é a única a ter sido campeã nas Paralimpíadas até hoje – ganhou todas as edições realizadas, desde Atenas (2004) – e vai buscar no Japão o pentacampeonato. Todos os principais nomes do grupo, como Ricardinho e Jefinho, estarão presentes no CT sob o comando do técnico Fábio Vasconcelos e sua comissão.

Já as equipes de goalball sonham voos mais altos. O time masculino, atual bicampeão mundial e líder do ranking, obteve uma prata em Londres (2012) e um bronze no Rio (2016). O feminino, terceiro do ranking mundial atualmente, tenta a inédita medalha paralímpica. Ambos os conjuntos reunirão seus principais atletas, como Leomon Moreno, melhor jogador do mundo, e Carol Duarte, indicada no ano passado ao prêmio de melhor atleta das Américas devido à sua atuação no Parapan de Lima.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar