Últimas Notícias

Seleção Brasileira de Atletismo viaja para a disputa do Sul-Americano Indoor, na Bolívia


A Seleção Brasileira de Atletismo embarcou nesta quinta-feira (30/1) para Cochabamba, na Bolívia, onde disputará no sábado (1º/2) e domingo (2/2) a primeira edição do Campeonato Sul-Americano Indoor. A competição serviria de preparação o Mundial em Pista Coberta, que seria em Nanjing, na China, de 13 a 15 de março, mas foi adiado pela World Athletics paea 2021 por causa da ameaça do coronavírus.

A delegação brasileira terá 15 atletas - oito homens e sete mulheres - no torneio. Eles foram convocados para a primeira competição internacional do ano pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) por terem índice para o Mundial e pela colocação no Ranking Sul-Americano Outdoor de 2019.

As competições indoor (pista coberta) foram criadas para os atletas da Europa, América do Norte e Ásia poderem competir durante o rigoroso inverno no hemisfério Norte.

Neilton Moura lembra que a pista tem 200 m e apresenta como maior dificuldade a inclinação. "É difícil para os atletas menos experientes neste tipo de competição manter-se na raia. Por isso, muitos não gostam de participar desses eventos", comentou.

O treinador lembra que as provas de salto em distância, salto triplo, salto com vara e arremesso do peso têm padrões semelhantes as disputadas no estádio ao ar livre, como o trecho de corrida, com a única diferença de não ter a medida de vento, porque o ambiente é fechado.

A competição será realizada no Estádio Atlético do Governo Autônomo Municipal de Cochabamba (GAMC), que conta com pista ao ar livre e pista coberta, ambas com certificação Classe 1 da World Athletics, ex-IAAF.

Os organizadores do evento receberam inscrição de atletas de 10 países: Bolívia, Brasil, Panamá, Venezuela, Argentina, Suriname, Colômbia, Peru, Chile e Uruguai. A confirmação dos participantes ocorrerá no Congresso Técnico marcado para sexta-feira (31/1), a partir das 18 horas (19 horas de Brasília), no Centro de Formação e Treinamento Esportivo de Cochabamba.

Abaixo segue a lista de atletas brasileiros:
Masculino
Gabriel Constantino (Pinheiros-SP) - 60 m c/barreiras
Eduardo de Deus (Orcampi-SP) - 60 m c/barreiras
Anderson Henriques Freitas (Sogipa-RS) - 400 m
Fernando Carvalho Ferreira (Orcampi -SP) - altura
Thiago Júlio Alfano Moura (Orcampi-SP) - altura
Alexsandro Melo (Orcampi-SP) - triplo e distância
Willian Denilson Dourado (ARPA-SP) - peso
Mateus Daniel Adão de Sá (Pinheiros-SP) - triplo

Feminino
Rosangela Santos (Pinheiros-SP) - 60 m
Tiffani Beatriz Marinho (Orcampi-SP) - 400 m
Geisa Coutinho (Pinheiros-SP) - 400 m
Valdileia Martins (Orcampi-SP) - altura
Juliana de Menis Campos (Orcampi-SP) - vara
Eliane Martins (Pinheiros-SP) - distância
Geisa Arcanjo (Pinheiros-SP) - peso

Foto: CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar