Últimas Notícias

Saltos Ornamentais do Brasil encerram treinamento no Rio de Janeiro visando classificação para Tóquio 2020


Os dez melhores atletas de saltos ornamentais do país estiveram reunidos no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, até o último (25), para um training camp com o objetivo de conquistar vagas para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

“É sempre bom eles treinarem juntos, estarem em competição constante. Um quer ir melhor do que o outro, ajudando a elevar o nível técnico. Além disso, os treinadores trocam informações entre si, enquanto as duplas do sincronizado podem treinar juntas, já que algumas são de estados diferentes”, explica Ricardo Moreira, diretor de saltos ornamentais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Os treinamentos no Parque Aquático Maria Lenk reuniram os seguintes atletas: Andressa Mendes, Anna Lúcia dos Santos, Giovanna Pedroso, Ingrid Oliveira, Luana Lira, Tammy Galera, Ian Matos, Isaac Souza, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura. As atividades vêm sendo realizadas em dois períodos e, além dos treinos na piscina, os saltadores têm realizados testes, avaliações e treinamentos físicos na academia.

“Temos tudo o que precisamos aqui, e o nosso foco é exclusivo nos saltos. Não perdemos tempo com deslocamento, não precisamos sair do CT. Normalmente, venho para cá somente participar das competições, então é bom passar um tempo treinando aqui”, diz o Kawan, medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, que mora em Brasília.

“É também uma forma de sentir aquele gostinho da competição estar próxima. A estrutura aqui é de nível olímpico, não deixa a deseja para nenhum outro lugar”, completa Tammy, que esteve no Rio 2016 e agora quer disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez.

A última chance de classificação dos saltadores brasileiros para os Jogos Olímpicos é a etapa de Tóquio da Copa do Mundo, que será realizada na cidade-sede dos Jogos Olímpicos, entre os dias 21 e 26 de abril.

Foto: Rafael Bello/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar