Últimas Notícias

Quatro vezes campeão mundial, nadador Jeremy Stravius anuncia aposentadoria


O nadador Jeremy Stravius anunciou sua aposentadoria das piscinas, apenas seis meses antes da Olimpíada de Tóquio. O francês, de 31 anos, foi campeão mundial em quatro oportunidades (uma vez nos 100m costas em 2013) e campeão europeu em outras 12 (oito vezes em piscina curta), além de conquistar três medalhas olímpicas (todas como integrante de revezamentos).

Stravius estava competindo normalmente e era um dos favoritos a conquistar vaga para sua terceira Olimpíada seguida na seletiva francesa. Ele, inclusive, esteve presente no EuroMeet em Luxemburgo no último final de semana. Em entrevista ao portal francês Courrier Picard, o ex-atleta admitiu que saiu da piscina na capital luxemburguesa tendo consciência de que esta seria a última competição de sua carreira.

Segundo o francês, seu corpo já não respondia da mesma forma e isso indicou sua aposentadoria.  "Esse cansaço de não encontrar essas sensações e esse prazer que me permitiu ser o melhor ou dar o melhor me levaram a tomar essa decisão. Em nenhum caso eu quero me forçar a ser o que não sou. Estou aliviado por dizer que estou parando", relatou em uma publicação em seu Instagram.

Ainda na publicação, Stravius agradeceu a todos que estiveram presentes em sua carreira, incluindo dirigentes e funcionários, e deixou uma possível pista sobre seu futuro, indicando um possível retorno às competições como treinador.

Foto: Icon Sport/Aude Alcover

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar