Quatro vezes campeão mundial, nadador Jeremy Stravius anuncia aposentadoria - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Quatro vezes campeão mundial, nadador Jeremy Stravius anuncia aposentadoria

Compartilhe

O nadador Jeremy Stravius anunciou sua aposentadoria das piscinas, apenas seis meses antes da Olimpíada de Tóquio. O francês, de 31 anos, foi campeão mundial em quatro oportunidades (uma vez nos 100m costas em 2013) e campeão europeu em outras 12 (oito vezes em piscina curta), além de conquistar três medalhas olímpicas (todas como integrante de revezamentos).

Stravius estava competindo normalmente e era um dos favoritos a conquistar vaga para sua terceira Olimpíada seguida na seletiva francesa. Ele, inclusive, esteve presente no EuroMeet em Luxemburgo no último final de semana. Em entrevista ao portal francês Courrier Picard, o ex-atleta admitiu que saiu da piscina na capital luxemburguesa tendo consciência de que esta seria a última competição de sua carreira.

Segundo o francês, seu corpo já não respondia da mesma forma e isso indicou sua aposentadoria.  "Esse cansaço de não encontrar essas sensações e esse prazer que me permitiu ser o melhor ou dar o melhor me levaram a tomar essa decisão. Em nenhum caso eu quero me forçar a ser o que não sou. Estou aliviado por dizer que estou parando", relatou em uma publicação em seu Instagram.

Ainda na publicação, Stravius agradeceu a todos que estiveram presentes em sua carreira, incluindo dirigentes e funcionários, e deixou uma possível pista sobre seu futuro, indicando um possível retorno às competições como treinador.

Foto: Icon Sport/Aude Alcover

Nenhum comentário:

Postar um comentário