Últimas Notícias

Pequim 2022 recebe mais de 600 mil solicitações de voluntariado em menos de um mês


616 mil pessoas já manifestaram interesse em ser voluntárias nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, segundo divulgou o comitê organizador do evento. 

Aberto em 05 de dezembro, o programa de voluntariado olímpico registrou os surpreendentes números em 29 de dezembro, ou seja, em um período de menos de um mês o contingente de mais de meio milhão de pessoas foi mobilizado pela organização.

A imensa maioria das solicitações nesta primeira fase é de estudantes. Segundo o diretor de recursos humanos de Pequim-2022, Yan Cheng, em entrevista ao portal chinês Xinhua, os jovens representam 81% do total de requerimentos.

Entre os jovens, incluem-se tanto chineses quanto estrangeiros. Cheng acrescentou que a natureza internacional dos candidatos demonstra que as pessoas de todo o mundo estão de olho nos preparativos para os Jogos de Inverno de 2022.

Apesar da alta quantidade de solicitações, ainda não se sabe exatamente quantas pessoas serão selecionadas pelo comitê. Inicialmente, foi estipulada a marca de 39 mil voluntários para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, mas o número deve ser alterado. O comitê afirmou que "serão selecionados talentos para participar dos trabalhos de preparação, na tentativa de formar uma base profissional e internacional para os Jogos."

Para o primeiro evento-teste para a Olimpíada de 2022, o "Experience Beijing", o planejamento já está definido. Segundo relatou Yan, o comitê vai recrutar 230 voluntários universitários para esta primeira etapa de eventos.

As inscrições de voluntariado nos Jogos de 2022 ficarão abertas até 30 de junho. Os interessados devem se cadastrar no Portal de Solicitação de Voluntários de Pequim 2022: vol.beijing2022.cn.

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar