Últimas Notícias

Parada das Nações: Uzbequistão


Sigla: UZB
Medalhas na história: O 7 | P 6 | B 17 | Total: 30
No Rio de Janeiro...  O 4 | P 2 | B 7 | Total: 13

O Uzebequistão, que fazia parte da União Soviética até 1992, disputou a sua primeira olimpíada em 1996, participando de todas as edições desde então. No Rio de Janeiro, o país fez a melhor participação da sua história, com 13 medalhas, sendo quatro de ouro.


Esporte forte

Boxe - O Uzbequistão mostrou grande força nos jogos do Rio, quando conquistou sete medalhas, sendo três de ouro. Com cinco medalhas conquistadas no último mundial, os uzbeques mostraram que são a grande força do boxe amador na atualidade.

Wrestling - Quatro dos sete ouros uzbeques nos Jogos Olímpicos vieram da Luta. No Rio de Janeiro, foram três bronzes e no último mundial da modalidade, foram quatro medalhas, uma prata e três bronzes.A chance de ao menos uma medalha olímpica do país vier nesse esporte em Tóquio é grande.

Tóquio será a última olimpíada da lenda Chusovitina foto: Dylan Martinez/Reuters


Destaques

Shakhobidin Zoirov (boxe) - Campeão olímpico na categoria mosca nos Rio de Janeiro, Zoirov continua como favorito ao bi olímpico. O título mundial em 2019 o deixa mais credenciado a essa conquista

Oksana Chusovitina (Ginástica Artística) - As chances de medalha de Chusovitina são remotíssimas, mas ela merece menção por disputar sua oitava (e última, ela encerrará a carreira após Tóquio) edição de olimpíada, quando terá 45 anos. São quase 30 anos de carreira, três países defendidos (União Soviética, Alemanha e Uzbequistão), um exemplo de longevidade em um esporte que é raríssimo ver um ginasta ter uma carreira tão extensa.

Sharafuddin Lutfillaev (Judô) - Vice campeão mundial em 2019, Lutfillaev é a esperança de medalha do Uzbequistão no judô, esporte onde o país vem se destacando cada vez mais no cenário mundial. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar