Últimas Notícias

Parada das Nações: Uzbequistão


Sigla: UZB
Medalhas na história: O 7 | P 6 | B 17 | Total: 30
No Rio de Janeiro...  O 4 | P 2 | B 7 | Total: 13

O Uzebequistão, que fazia parte da União Soviética até 1992, disputou a sua primeira olimpíada em 1996, participando de todas as edições desde então. No Rio de Janeiro, o país fez a melhor participação da sua história, com 13 medalhas, sendo quatro de ouro.


Esporte forte

Boxe - O Uzbequistão mostrou grande força nos jogos do Rio, quando conquistou sete medalhas, sendo três de ouro. Com cinco medalhas conquistadas no último mundial, os uzbeques mostraram que são a grande força do boxe amador na atualidade.

Wrestling - Quatro dos sete ouros uzbeques nos Jogos Olímpicos vieram da Luta. No Rio de Janeiro, foram três bronzes e no último mundial da modalidade, foram quatro medalhas, uma prata e três bronzes.A chance de ao menos uma medalha olímpica do país vier nesse esporte em Tóquio é grande.

Tóquio será a última olimpíada da lenda Chusovitina foto: Dylan Martinez/Reuters


Destaques

Shakhobidin Zoirov (boxe) - Campeão olímpico na categoria mosca nos Rio de Janeiro, Zoirov continua como favorito ao bi olímpico. O título mundial em 2019 o deixa mais credenciado a essa conquista

Oksana Chusovitina (Ginástica Artística) - As chances de medalha de Chusovitina são remotíssimas, mas ela merece menção por disputar sua oitava (e última, ela encerrará a carreira após Tóquio) edição de olimpíada, quando terá 45 anos. São quase 30 anos de carreira, três países defendidos (União Soviética, Alemanha e Uzbequistão), um exemplo de longevidade em um esporte que é raríssimo ver um ginasta ter uma carreira tão extensa.

Sharafuddin Lutfillaev (Judô) - Vice campeão mundial em 2019, Lutfillaev é a esperança de medalha do Uzbequistão no judô, esporte onde o país vem se destacando cada vez mais no cenário mundial. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar