Últimas Notícias

Parada das Nações: Índia


Sigla: IND
Medalhas na história: O 9 | P 6 | B 11 | Total: 26
No Rio de Janeiro... O 0 | P 1| B 1 | Total: 2

A Índia estreou em Jogos Olímpicos em Paris 1900, com um único atleta. Somente vinte anos depois, em Antuérpia, o país voltaria a participar das Olimpíadas, participando interruptamente desde então. Os indianos possuem vinte e seis medalhas olímpicas e são donos de uma das maiores hegemonias dos Jogos, no hóquei na grama, onde entre 1928 e 1980 conquistaram 11 medalhas, sendo oito de ouro.

No Rio de Janeiro, foram apenas duas medalhas conquistadas, aumentando o jejum de medalhas de ouro, que perdura desde Pequim 2008 com a láurea de Abinav Bindra no tiro esportivo.

O Comitê Olímpico Indiano chegou a ser suspenso pelo COI no final de 2012. A suspensão foi revogada em 2014.

Esportes fortes

Hóquei sobre Grama - Se atualmente os indianos já não são mais tão temidos, historicamente a Índia é o país que possui mais medalhas de ouros no esporte. Ao todo foram oito títulos olímpicos e um total de onze medalhas.

Badminton - Em um esporte amplamente dominado por chineses, coreanos, japoneses e malaios, a Índia vem se consolidando principalmente no feminino. Foram duas medalhas nas duas últimas Olimpíadas.

Tiro esportivo - Esporte que mais deu medalhas à Índia, tirando o Hóquei sobre a grama, o tiro esportivo indiano sempre conta com atletas bem ranqueados, o que aumentam a chance de medalha do país nos Jogos de Tóquio.

Após título mundial, P.V. Sindhu quer o ouro olímpico.   foto:BWF 


Destaques

P.V. Sindhu (Badminton): Prata na Rio 2016, a atleta indiana continuou em crescente nesse ciclo olímpico, que culminou no título mundial de 2019. Sexta no ranking mundial, sindhu espera repetir a dose em Tóquio e se sagrar campeã olímpica.

Deepak Punia (Wrestling): Vice mundial em 2019 na categoria livre até 86kg, Punia, de apenas 20 anos, é a grande revelação indiana no esporte e espera manter a recente tradição indiana de conseguir uma medalha no esporte, o que acontece desde Pequim 2008.

Divyansh Singh Panwar (Tiro esportivo):  Aos 17 anos, Panwar é um fenômeno no tiro esportivo, e já conseguiu a vaga olímpica na rifle de ar 10m. O menino prodígio é o segundo do ranking e se a juventude não pesar em um esporte que exige concentração e experiência para lidar com a pressão, é grande favorito ao pódio em Tóquio.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar