Últimas Notícias

Parada das Nações: Equador


Sigla: ECU
Medalhas na história: O 1 | P 1 | B 0 | Total: 2
No Rio de Janeiro... O 0 | P 0 | B 0 | Total: 0

Após uma participação isolada em Paris 1924, o Equador passou a participar regularmente dos Jogos Olímpicos a partir de 1968. O país conquistou suas duas únicas medalhas olímpicas no mesmo evento, a Marcha Atlética, com Jefferson Pérez, que conquistou um ouro (Atlanta 1996) e uma prata (Pequim 2008) no evento.

No Rio de Janeiro, o Equador mandou sua maior delegação olímpica na história, 38 atletas, mas saiu sem medalhas.


Esportes fortes: 


Atletismo: Os equatorianos possuem tradição nas provas de rua, e tanto na maratona quanto na marcha atlética - modalidade que deu as duas medalhas olímpicas do país até hoje, pode surpreender em Tóquio

Levantamento de Pesos: Potência pan-americana, principalmente entre as mulheres, o Equador começou a mostrar força em nível mundial e pode conquistar sua primeira medalha olímpica na modalidade em Tóquio

Dajomes é o grande nome do Equador no levantamento de pesos Foto: Goh Chai Hin/AFP


Destaques:


Neisi Dajomes (levantamento de pesos): Nesi é a grande esperança de medalha do Equador no levantamento de pesos. Tricampeã mundial júnior, Dajomes, de apenas 21 anos, já acumula uma prata e dois bronzes nos três mundiais adultos disputados nesse ciclo. Se tudo correr bem, ela deverá brigar pelo pódio em Tóquio, sua segunda olimpíada na carreira.

Alex Quiñonez (atletismo): O velocista, algo raro em um país de marchadores e maratonistas, de 30 anos atingiu o auge da sua carreira nos 200 metros, com o ouro pan-americano e bronze no mundial de atletismo. Se conseguir esticar seu auge até Tóquio, vem para brigar por um pódio nessa prova.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar