Últimas Notícias

Parada das Nações: Egito


Sigla: EGY
Medalhas na história: Ouro 7 | Prata 10 | Bronze 15 | Total: 32
Em Rio de Janeiro... Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 3 | Total: 3

O Egito estreou nos Jogos Olímpicos em 1912 e, com exceção das Olimpíadas de 1932 e 1980, esteve presente em todas edições, com alguns poréns. Egito também boicotou os Jogos de 1956, mas acabou participando dos eventos equestres. Em 1976, o Egito abandonou os Jogos três dias depois do seu início, se juntando ao boicote africano à Nova Zelândia por enviado uma equipe de Rugby para a África do Sul em pleno Apartheid. Entre 1960 e 1968, o Egito disputou os Jogos sobre o nome de República Árabe Unida.

O Egito é o país africano que participou de mais edições dos Jogos Olímpicos. No Rio, enviou 119 atletas, a maior delegação da história, e acabou conquistando três bronzes.

Esporte forte:

Levantamento de peso: O Egito teve grande força no halterofilismo na primeira metade do século XX, quando conquistou 9 medalhas olímpicas, sendo 5 de ouro. No Rio de Janeiro o país faturou dois bronzes, mas não ganha um ouro na modalidade desde Londres 1948.

Destaque:

Mohamed Ihab (Levantamento de peso): Ihab é a maior esperança de medalha do Egito, após o egípcio ter faturado o bronze na categoria até 77kg no Rio 2016, em Londres vai buscra uma vaga na categoria até 81kg.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar