Últimas Notícias

José Neto aprova começo dos treinos visando o Pré-Olímpico Mundial de Basquete feminino


A seleção feminina de Basquete realizou na terça-feira, 14, seu segundo dia de treinos visando o Pré-Olímpico da modalidade, a ser realizado em Bourges, na França. Detalhando os aspectos táticos e técnicos, o comandante José Neto garantiu que gostou do que viu até agora de suas comandadas. Batendo sempre na tecla da continuidade, o treinador destacou a sequência do trabalho que começou há seis meses, quando assumiu o cargo e logo em seguida conquistou os Jogos Pan-Americanos de Lima.

- Esses primeiros treinos são importantes para que possamos retomar o que já estamos trabalhando, desde os Jogos Pan-Americanos, então é importante para relembrar e melhorar. Sempre podemos melhorar. Elas vieram muito bem dessa pausa, trabalharam fisicamente e assim conseguimos dentro de quadra acrescentar e agregar novas coisas. Esta sendo muito importante e que possamos evoluir para chegarmos ainda mais prontos no Pré-Olímpico na França - citou José Neto.

Os trabalhos aconteceram no Centro de Treinamento do Time Brasil, pela manhã, e no período da tarde na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Brasil treina no local até o dia 27 de janeiro, quando viaja para a Europa. Os treinos são uma parceria do Comitê Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Basketball, utilizando o legado olímpico da Rio 2016.

Antes da chegada em Bourges, o time fará um amistoso contra a Sérvia, no dia 3 de fevereiro, em Belgrado, o último estágio de preparação. A seleção chega na Europa no dia 28 de janeiro e treinará até o amistoso na capital sérvia. A estreia no Pré-Olímpico será contra Porto Rico, no dia 6 de fevereiro. A seleção ainda joga contra França e Austrália, nos dias 8 e 9. Três países conquistam a vaga em Tóquio 2020.

Foto: CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar