A tenista romena Simona Halep anunciou que não representará seu país na Fed Cup deste ano, buscando se dedicar totalmente para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, onde disputará nas três modalidades: simples, duplas e mistas. A ex-número 1 do mundo em entrevista a emissora televisiva romena Telekom Sport comentou sobre a dificuldade da decisão e o sonho do pódio olímpico.
"Depois de muitas discussões com a equipe, escolhi as Olimpíadas", disse Halep. "Decidi jogar os Jogos Olímpicos e, para isso, ser capaz e capaz de estar 100% em nossas mentes para a preparação, escolhi jogar apenas as Olimpíadas deste ano e farei isso com muito orgulho e honra. Foi uma decisão muito difícil que tive que tomar, mas foi a melhor coisa para todos nós que decidimos com a equipe".
A edição deste ano da Fed Cup vem com uma grande mudança: pela primeira vez 12 países participarão das finais do torneio ao longo de uma semana; no formato anterior eram realizados jogos eliminatórios em todo mundo com a grande final entre duas equipes. O torneio acontecerá entre 14 e 19 de abril em Budapeste (Hungria). Já as partidas de tênis em Tóquio serão realizadas entre 25 de julho a 2 de agosto.
Com dois títulos de Grand Slam em seu nome, vencendo Wimbledon no ano passado e o Aberto da França em 2018, Halep, assim como muitos outros atletas de destaque, ficou de fora do Rio 2016 por causa da zika. "A família é muito importante para mim e não posso arriscar não poder ter uma depois de minha carreira no tênis" disse a tenista na época. Agora, a romena de 28 anos aposta suas fichas na capital nipônica. "Não é uma retirada da Fed Cup, é apenas o ano das Olimpíadas".
Foto: AFP
0 Comentários