Últimas Notícias

Flagrada no doping, heptatleta americana é suspensa por quatro anos


A Agência Antidoping dos Estados Unidos anunciou a suspensão da heptatleta Alexandria Gochenour pelo período de quatro anos após violação de regras antidoping.  

A atleta de 26 anos testou positivo para ostarina em uma amostra de urina coletada durante o Campeonato Americano de Atletismo de 2018. 

Da classe dos anabolizantes, a ostarina é um modulador seletivo de receptores de andrógenos que atua no crescimento muscular e na melhora o desempenho do atleta, sendo considerada ilegal. A substância é muito encontrada em suplementos e alimentos.

Utilizando suas redes sociais, a atleta demonstrou sua indignação e afirmou ser inocente. "Minha amostra continha 0,01 mg/mL da substância. Para comparar, acredito que isso equivalha a um grão de sal em um piscina olímpica", disse Gochenour, alegando que a substância surgiu da contaminação de algum alimento.

"Eu sou inocente do crime pelo qual fui acusada. Durante toda a minha carreira, tentei competir e me comportar com dignidade e integridade. Eu respeito o esporte e o que o sonho olímpico representa demais para tentar me enganar até o topo", disse ela. 

Os quatro anos de suspensão de Gochenour são válidos a partir de 24 de junho de 2018, quando ela foi notificada. A atleta teve todos os resultados de competições depois da data anulados.

Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar