Últimas Notícias

Estados Unidos e Coreia do Sul fecham 2019 na liderança dos rankings mundiais do tiro com arco


Os rankings finais da temporada histórica vivida pelo tiro com arco em 2019 foram divulgados na última semana de dezembro pela World Archery e mostraram o domínio de Estados Unidos e Coreia do Sul.

Brady Ellison (USA) e Kang Chae Young (KOR) fecham o ano na liderança do ranking masculino e feminino da classe olímpica (recurvo), respectivamente. Os dois tiveram um ano espetacular, batendo o recorde mundial de suas categorias e fazendo ótimas campanhas no Mundial (Ellison foi campeão, enquanto Kang foi vice).

O americano fez a íncrivel marca de 702 pontos (em 720 possíveis) nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, enquanto a coreana conseguiu 692 pontos no Campeonato Mundial de Tiro com Arco de 2019. Ambos estabeleceram as novas melhores marcas na atualidade do tiro com arco. 


No ranking masculino, Ellison é seguido, de longe, pelos coreanos Lee Woo Seok e Kim Woojin. O italiano Mauro Nespoli e o turco Mete Gazoz fecham o top-5. 

O melhor brasileiro é Marcus D'Almeida, que encerrou a temporada em 17º lugar, após cair nas oitavas de final do Mundial e ser prata no Pan de Lima. Bernardo Oliveira aparece na 79ª colocação, enquanto Marcelo Costa vislumbra um 108º lugar.

No ranking feminino, domínio asiático nas primeiras colocações. No top-10, apenas duas atletas não são da Ásia. Tan Ya-Ting, de Taipei, e Zheng Yichai, da China, são as líderes após a coreana Kang.

Ane Marcelle dos Santos é a brasileiro melhor colocada, encontrando-se no 64º lugar. Ana Luiza Caetano (115ª), Ana Machado (120ª) e Graziela Paulino (122ª) aparecem praticamente juntas na distribuição final. 

Foto: Reprodução/World Archery

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar