Últimas Notícias

Eduardo Yudy fatura segunda medalha brasileira no Grand Prix de Judô de Tel Aviv


O Brasil subiu ao pódio mais uma vez no Grand Prix de Judô de Tel Aviv. Eduardo Yudy, da categoria até 81kg, ficou com o bronze após derrotar o alemão Dominic Ressel na luta pela medalha. É o segundo pódio brasileiro na competição em dois dias de disputa.

Para chegar até à decisão de terceiro lugar, Yudy venceu seus três primeiros duelos por ippon, passando por Aristos Michael (CYP), Adrian Gandia (PUR) e Anri Egutidze (POR), na sequência.

O brasileiro perdeu nas quartas para o cabeça-de-chave Aslan Lappinagov (RUS), que viria a conquistar o ouro posteriormente. Com a derrota, Yudy foi à repescagem, na qual bateu o sul-coreano Sungho Lee e avançou para conquistar o bronze, com um ippon fenomenal sobre Dominic Ressel (GER) com 40 segundos de luta.

Além de garantir 350 pontos no ranking olímpico, Eduardo Yudy promoveu uma "vingança" sobre o alemão, já que este derrotou o outro brasileiro da categoria, João Macedo, nas oitavas de final. 

Foi por pouco, mas quase o Brasil conquistava outro bronze em Israel. Alexia Castilhos, da categoria até 63kg, estava muito bem, mas foi derrotada na reta final em duas oportunidades: na semifinal, pela canadense Catherine Beauchemin-Pinard; e na disputa pelo bronze, por Renata Zachova (CZE).

Ketleyn Quadros, também do peso meio-médio, perdeu na primeira luta para a polonesa Agata Ozdoba-Blach. O ouro da categoria ficou com Katharina Haecker (AUS).

Eduardo Katsuhiro e David Lima foram os representantes brasileiros na categoria até 73kg masculina. Eduardo chegou até as oitavas, enquanto David ficou pela segunda luta. Fabio Basile (ITA) foi o vencedor dos leves. 

A categoria até 70kg para as mulheres teve situação parecida. Maria Portela foi derrotada nas oitavas de final pela coreana Seongyeon Kim e Ellen Santana perdeu na estreia para Hilde Jager (NED).

Diferente do primeiro dia de competições, em que Coreia do Sul e Japão brilharam nas categorias mais leves com dois ouros cada, o segundo dia teve quatro países diferentes faturando o título nas quatro categorias. Itália, Rússia, Austrália e Grã-Bretanha conquistaram suas primeiras medalhas douradas no judô em 2020. 

O Grand Prix de Tel Aviv termina no sábado, 24, com cinco brasileiros em ação: Samanta Soares (78kg), Rafael Macedo (90kg), Giovani Ferreira (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Buzacarini (100kg).

Foto: Divulgação/CBJ

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar