Últimas Notícias

Douglas Lorite elogia preparação da seleção masculina 3x3 para o Pré-Olímpico Mundial: "Evoluíram muito"


A seleção brasileira masculina de basquete 3x3 encerrou no último domingo (26) a primeira etapa de treinamentos visando o Pré-Olímpico da Índia, em março, quando a equipe buscará uma vaga em Tóquio 2020. 

Desde a quarta-feira, seis atletas trabalham sob o comando do técnico Douglas Lorite na EsEFEX, a Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. E o treinador gostou do que viu nos trabalhos em dois períodos, elogiando a parte física e técnica dos atletas.

- Essa primeira etapa de treinamento é para gente identificar os jogadores. Montar o time, ver quem encaixa, como eles estão fisicamente. O nível dos jogadores têm aumentado ano a ano. Estou feliz com essa geração. A evolução é rápida. Antes de chegarem aqui, já monitoramos a parte física deles, estão todos muito bem. E conseguimos ver uma evolução bem rápida na parte técnica e tática do que pretendemos fazer no Pré-Olímpico - explicou Douglas.

Foram chamados André Ferros, Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, Luiz Felipe de Paulo Silva, Matheus Parcial e Leandro Lima. No masculino, Sérvia, Rússia, China e Japão estão classificados automaticamente. E o Brasil entrou no Grupo A da seletiva, que tem 20 equipes, quando irá encarar Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase. As outras chaves têm: B (Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia), C (Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana), D (Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia).

As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Apenas as três primeiras garantem um lugar em Tóquio 2020. Essa é a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos na estreia da modalidade.

- Não vai ser fácil, mas a esperança é boa de fazer um bom campeonato e conseguir essa vaga, nem que seja a terceira. O propósito é estar na Olimpíada. Encerramos nesse domingo, para chegar bem forte no Pré-Olímpico.

Foto; CBB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar