Últimas Notícias

Cerimônia de abertura de Tóquio 2020 terá Mario e outros personagens animados


Mario e outros personagens animados da famosa indústria cultural japonesa estarão presentes na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, segundo relatou a Kyodo News em 31 de dezembro. 

O tema da cerimônia será a coexistência entre as diversas raças existentes ao redor do mundo, e os personagens terão a missão de propagar a mensagem de paz através do esporte, já que conseguem fazer isso de uma maneira que é facilmente acessível.

O centro das atenções da festa deve ser, sem dúvida alguma, Mario e seus companheiros. De acordo com a Kyodo News, uma das ideias da organização é fazer com que personagens rivais deem as mãos em dado momento, enquanto pedem um cessar-fogo, seguindo a ideia da trégua olímpica.

Já em 2016, os personagens estiveram presentes e roubaram a cena na cerimônia de encerramento da Olímpiada do Rio. Hello Kitty, Oliver Tsubasa e Doraemon marcaram presença no vídeo promocional para Tóquio-2020 transmitido no Maracanã. Até mesmo o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, entrou no clima animado e foi ao estádio trajado de Mario. 

Além dos fofos bichinhos animados, a organização promete levar conscientização e sustentabilidade aos milhões de espectadores que estarão acompanhando a cerimônia, que ocorrerá em 24 de julho. Carros voadores levarão as pessoas e o público às alturas, e utilizará hidrogênio como combustível, uma fonte de energia da próxima geração e que não destrói o meio ambiente. 

O hidrogênio também será utilizado na pira olímpica. A ideia é utilizar o hidrogênio produzido pelas plantas que cresceram na região de Fukushima, que foi destruída por terremoto e tsunami em 2011, para acender a chama.

A história do Japão, em que indivíduos tentam superar as adversidades provocadas por desastres naturais, também é considerada como um elemento potencial na cerimônia de abertura.

Em vez de quatro eventos distintos, os organizadores encaram as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas e Paraolimpíadas como elementos coordenados de uma série de quatro partes a ser encenada por Nomura Mansai, um ator do tradicional teatro de quadrinhos Kyogen.


Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar